Importante para as relações amorosas, o sexo é um dos momentos de maior intimidade entre um casal. No entanto, com a rotina, especialmente entre parceiros de longa data, manter a chama sempre acessa pode ser um desafio e, por isso, algumas técnicas para inovar são bem-vindas.
+ Mulher sofre reação alérgica após contato com sêmen do parceiro
+ Casal adepto do poliamor fala sobre comidas afrodisíacas
+ ‘Deixo meu marido fazer amor com outras mulheres e isso fortalece nossa união’, diz modelo
Aprimorar a performance no sexo pode ser uma ótima maneira de sair da rotina e garantir muito prazer para ambas as partes. Para isso, os vibradores podem ser boas alternativas — e o melhor, são diversas as opções e podem ser usadas para diferentes sensações. Com informações do “Popsugar”, confira cinco maneiras sensuais de usar um vibrador no sexo:
1 – Nos mamilos
Os mamilos podem ser uma ótima zona erógena. Por isso, vale estimulá-los de diversas maneiras, com os dedos, com a boca, com prendedores próprios para esse fim ou com um vibrador. “No tantra, acredita-se que os seios são a área onde a energia erótica é criada”, destaca Jenna Schreck, especialista em bem-estar sexual cósmico.
Para estimular os mamilos com um vibrador, coloque o objeto abaixo dos seios levemente e explore a região, descendo até a barriga e deixando a imaginação dominar, conforme respostas do(a) parceiro(a).
2 – Nos lábios externos
Ir direto ao clitóris pode ser uma reação comum, visto que essa é a zona erógena de maior prazer feminino. Contudo, pode ser interessante instigar a parceira usando um vibrador ao redor da vulva. “Ao passar o tempo em torno de toda a vulva, você está aumentando o fluxo sanguíneo para todo o clitóris, o que significa que quando chegar lá será exponencialmente mais prazeroso”, garante Schreck.
3 – Nas costas
Iniciar as preliminares com uma massagem pode se extremamente excitante. Nesse momento, lembre-se das costas e aproveite para usar o vibrador na região, acima das nádegas. Billy Beyer, fundador da marca de brinquedos sexuais Lickerish Love, indica mover o objeto lentamente pela região até “deslizá-lo pelo interior da virilha e das coxas enquanto aumenta a pressão”.
4 – No osso púbico
Na hora do sexo, tudo pode ser explorado (com consentimento) para intensificar o prazer, inclusive o osso púbico. “Você pode testar as diferentes intensidades e ritmos do vibrador aqui para provocar seu(ua) parceiro(a) e ver como ele(a) responde”, diz Beyer.
5 – No períneo
O períneo — região entre a genitália e o ânus — é uma área sensível para muitas pessoas e, por isso, pode garantir muito prazer, especialmente quando estimulada por um vibrador, segundo Schreck.